Compartilhar:
O título da Copa do Brasil de futsal conquistado no último domingo (26), sobre a tradicional equipe do Jaraguá/SC, foi a consolidação de um trabalho árduo e diário do clube dentro da modalidade.
O confronto contra o time catarinense foi o terceiro da história do Vozão diante de clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Antes do Jaraguá o Ceará já havia enfrentado o Brasília Futsal/DF, nas semifinais da Copa do Brasil em 2020, e o Corinthians, na semifinal da edição 2021.
Ao todo o Mais Querido fez seis jogos contra Brasília, Corinthians e Jaraguá. O time comandado por Deividy Hadson venceu quatro jogos, empatou dois e nunca saiu derrotado de quadra contra as equipes vinculados a maior competição de clubes da modalidade.
Para 2022 o Ceará Futsal terá novos desafios contra os clubes mais estruturados do país. Com a conquista da Copa do Brasil, o Alvinegro garantiu participação na Supercopa 2022, competição que também terá a presença do Magnus Futsal, atual campeão da Taça Brasil Divisão Especial e do campeão da Liga Nacional 2021, que ainda está sendo disputada.
Confira os confrontos do Ceará contra equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal:
Copa do Brasil 2020
Semifinal
Brasília 2×5 Ceará
Ceará 3×2 Brasília
Copa do Brasil 2021
Semifinal
Ceará 2×2 Corinthians
Corinthians 1×2 Ceará
Final
Ceará 2×2 Jaraguá
Jaraguá 1×4 Ceará
Abreu Neto – Departamento de Comunicação – CSC